O Padre Ramalho com o pequeno João Dinis e sua mãe, António Pinto Basto e José Calado, antigo forcado dos Amadores Lusitanos e presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros do Pinhal Novo |
Gonçalo da Câmara Pereira, José Infante e Miguel Alvarenga com Andreia Oliveira e o pequeno João Dinis |
Estava a abarrotar o salão dos Bombeiros do Pinhal Novo, ontem, para assistir ao concerto solidário a favor do pequeno João Dinis, de apenas 5 anos, que sofre de um raro tumor cerebral. Foram vendidos 1.150 bilhetes, o que se traduziu num total de 5.750 euros que serão utilizados para ajudar a deslocação do Dinis à Alemanha para novos tratamentos. O espectáculo contou com a participação de inúmeros artistas, entre os quais os fadistas António Pinto Basto, Gonçalo da Câmara Pereira, José Infante e Miguel Alvarenga e os cantores Toy, José Reza, Melão, Nikita e muitos mais. Participação especial, também, do famoso crítico taurino Maurício do Vale, que não quis deixar de se associar a tão importante causa.
Andreia Oliveira, mãe do pequeno João Dinis, agradeceu em palco a colaboração de todos e informou, emocionada, que o filho "é um milagre, uma excepção à regra". O tumor regrediu e praticamente desapareceu. Os tratamentos na Alemanha, possíveis graças à ajuda de todos - e ao concerto de ontem - trazem uma nova luz à esperança desta família. O espectáculo de ontem, organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros do Pinhal Novo, contou com o apoio da rádio Popular FM (que transmitiu o concerto em directo) e do "Correio da Manhã" (jornal e canal televisivo).
Já a seguir, todas as fotos do espectáculo de ontem no Pinhal Novo.
Fotos Ana de Alvarenga