sexta-feira, 20 de junho de 2014

26 de Julho em Setúbal: Moura, Fernandes e Pedrito... sem toiros de Sommer


João Moura, Rui Fernandes e o matador Pedrito de Portugal (foto ao lado) compõem o cartel da corrida de 26 de Julho na praça "Carlos Relvas" em Setúbal, uma organização da empresa "Aplaudir" de João Pedro Bolota que está envolta em alguma celeuma.
Pedrito lidará dois toiros da ganadaria de Paulo Caetano, enquanto que para a lide equestre estavam apartados quatro toiros da ganadaria de José Luis Sommer d'Andrade, o antigo cavaleiro tauromáquico que recentemente deixou os toureiros e empresários, assim como os críticos, em pé de guerra após bombásticas e algo desajustadas declarações numa entrevista ao site "naturales".
Depois de em Santarém os toureiros terem assumido vetar a partir daí a ganadaria Sommer, o empresário Bolota já comunicou a José André Piteira, representante da ganadaria, que os toiros não poderiam ser lidados nessa corrida em Setúbal. Por seu turno e depois de lhe ter chegado aos ouvidos, num recente festejo em Santa Eulália, que o apoderado de João Moura, Abel Correia, tinha dito que o Maestro também não lidaria toiros dessa ganadaria, agora é o próprio José André que decreta que "Moura não toca nem num pêlo dos toiros de Sommer". Está o baile armado - e vamos contar tudo em pormenor. Aguarde.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com