Triunfo notável do cavaleiro João Maria Branco (foto ao lado) na segunda corrida da Feira de Ascensão na Chamusca, sábado à noite. O toureiro de Estremoz voltou a destacar-se e a mostrar que "está na guerra para vencer", sobretudo na lide do segundo toiro do seu lote, um magnífico exemplar da ganadaria Coimbra, que venceu o prémio "bravura" neste Concurso de Ganadarias promovido pelo empresário Pessoa de Carvalho. O prémio "apresentação" coube ao toiro dos Irmãos Dias, que na quinta-feira ali obtiveram um grande triunfo.
Rui Salvador teve também duas boas actuações, não conseguindo alcançar o triunfo pleno por ter enfrentado dois toiros que o não permitiam; e o jovem praticante local Tiago Lucas agradou pela positiva.
Actuou em solitário o grupo de forcados do Aposento da Chamusca, que comemorava o seu 30º aniversário. Uma actuação triunfal, apenas marcada negativamente pela impressionante colhida do cabo Pedro Coelho dos Reis, que já se encontra em casa a recuperar e que não sofreu, felizmente, nenhuma lesão grave.
Pegaram Francisco Montoya (à terceira), João Rui Salgueiro e Francisco Souto Barreiros (ambos à primeira), José Maria Moreira (à segunda), João Vinagre (à primeira) e Ricardo Cartaxo ao segundo intento, depois de duas tentativas anteriormente falhadas pelo cabo.
A praça registou uma entrada de cerca de meia casa.
Fotos Henrique de Carvalho Dias/revistaostoiros.blogspot.com e M. Alvarenga/Arquivo