domingo, 22 de junho de 2014

Os novilhos para Manuel Dias Gomes hoje em Sevilha

Os dois novilhos-toiros da ganadaria de Conde de la Maza para Dias Gomes
esta tarde na Real Maestranza de Sevilha
O valoroso bandarilheiro Cláudio Miguel integra esta tarde em Sevilha a quadrilha
do novilheiro Manuel Dias Gomes (na foto de baixo)


Nas fotos de cima, os dois novilhos-toiros da ganadaria Conde de la Maza que o jovem novilheiro português Manuel Dias Gomes (foto ao lado) enfrentará esta tarde no seu debute na Real Maestranza de Sevilha.
O diestro lisboeta, filho do antigo cabo dos Forcados de Lisboa, José Luis Gomes e irmão do actual, Pedro Maria Gomes, neto do primeiro novilheiro português que actuou em Espanha nos anos 40, Augusto Gomes Júnior (de 100 anos) e também (por via materna) do ganadeiro Pontes Dias, enfrentará em primeiro lugar o "Avellanoso", colorado, com 454 quilos e o nº 16; e em segundo lugar o "Maniloso", negro, com 464 quilos e o nº 29.
Manuel Dias Gomes está acompanhado na sua quadrilha pelo bandarilheiro português Cláudio Miguel e pelo picador também português Dionísio Grilo. Completam a sua equipa os bandarilheiros espanhóis Juan Carlos Garcia e Álvaro López e o picador Vicente Moreno.
Completam o cartel os novilheiros espanhóis Tomas Angulo e David de Miranda. O novilheiro luso é hoje o cabeça de cartaz.
Sorte!

Fotos D.R., Fernando Clemente e Henrique de Carvalho Dias