quinta-feira, 19 de junho de 2014

Última Hora: IGAC não autoriza Rouxinol a fazer prova para praticante


Última Hora - A Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) não autoriza o jovem cavaleiro Luis Rouxinol Jr. a fazer esta noite, como estava previsto e anunciado, a prova para cavaleiro praticante no Campo Pequeno.
Segundo a nova lei - que não tem a ver ainda com o novo Regulamento Tauromáquico, mas sim com a actividade profissional de menores - é preciso ter 18 anos (e ele não tem ainda) ou ter completado o 12º ano (e Rouxinol ainda não completou) para ascender a esta classe de cavaleiro praticante.
Foi o director de corrida desta noite no Campo Pequeno, Manuel Gama, quem, depois de notificado pela IGAC, informou esta tarde a empresa da praça de Lisboa e o próprio representante do jovem toureiro da impossibilidade legal de realizar a prova. O cavaleiro, filho do veterano Luis Rouxinol, actuará na mesma, como está anunciado, mas terá de aguardar por nova data para se submeter à prova de praticante.
O cartel desta noite no Campo Pequeno - início às 22 horas - integra os cavaleiros Manuel Vacas de Carvalho (praticante) e Luis Rouxinol Jr. (amador) e os novilheiros José Garrido (a nova coqueluche do toureio espanhol) e Diogo Peseiro, bem como os Forcados Amadores da Arruda dos Vinhos. Lidam-se seis imponentes novilhos-toiros da prestigiada e triunfadora ganadaria de Murteira Grave.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com