Exclusivo "Farpas" - "É preciso acabar de vez com os palpites!" - diz Rui Bento, a propósito das falsas composições de alguns cartéis da segunda metade da Temporada Sensacional do Campo Pequeno que têm sido "atiradas à parede" num site habitualmente "desinformado" e que "apenas pretende pôr-se em bicos dos pés".
Rui Bento encontra-se neste momento em Santander (Espanha) a almoçar com o matador Juan del Álamo (que ontem ali cortou duas orelhas e saíu em ombros, como há momentos noticiámos) e com Pedro Marques e reage assim a uma notícia que acaba de dar "quase como certa" a presença do matador espanhol Miguel Ángel Perera na corrida de 3 de Setembro em Lisboa...
"Primeiro nunca esteve agendada a contratação de Miguel Ángel Perera, com quem até tenho nos próximos dias um almoço marcado, mas pela amizade que nos liga e para conhecer a sua filha, que nasceu recentemente... depois, seria estranho que Miguel Ángel Perera actuasse no Campo Pequeno no mesmo dia (3 de Setembro) em que toureia em Palência com Enrique Ponce e Talavante...", esclarece o director de Actividades Tauromáquicas da primeira praça do país, na foto de cima, quinta-feira passada, com a administradora da empresa lisboeta, Drª Paula Mattemouros Resende.
Quanto às restantes invenções que o mesmo site "desinformado" tem dado à estampa, Rui Bento prefere "nem comentar", limitando-se a dizer-nos: "Ontem disseram-me que esse mesmo site montou o cartel de 20 de Agosto no Campo Pequeno, avançando nomes e tudo... Não tive nenhum contacto com nenhum dos toureiros anunciados, nem com os seus apoderados... e a corrida de 20 de Agosto vai ser de três cavaleiros e não de seis. Com o nível que alcançámos na primeira parte da temporada, vai ser tudo alterado na segunda e os cartéis vão ser todos de grande impacto. A corrida de 3 de Setembro vai ter um cartel de arromba e neste preciso momento estou em Espanha a tratar disso. Não vale a pena dizer quais, enquanto não estiver tudo acertado, mas posso adiantar que a empresa do Campo Pequeno está em conversações com os apoderados de três grandes figuras mundiais e uma delas certamente virá".
Tudo o mais, esclarece Rui Bento, "são palpites que não passam disso mesmo e têm a importância que têm e a força de quem os dá...".
Ficamos entendidos.
Foto Emílio de Jesus/forojornalistaemilio@gmail.com