Praça cheia, grande moldura humana ontem em Coruche |
Ao início da corrida prestou-se homenagem a Manuel Badajoz |
Praça cheia e uma grande tarde de toiros - foi assim, ontem, em Coruche, na tradicional corrida das festas de Nossa Senhora do Castelo, muito "por culpa" de um magnífico e sério curro de toiros da ganadaria Murteira Grave, que valeu ao ganadeiro, Dr. Joaquim Grave, uma merecida e aplaudida volta à arena no quinto da ordem.
António Ribeiro Telles lidou ontem o seu 100º toiro da ganadaria Grave (foto ao lado) e quando dava a volta à arena foi presenteado pelo ganadeiro com um bonito prato alentejano pintado à mão e onde se regista a efeméride.
A corrida ficou marcada por duas excelentes actuações do Maestro António e pela acesa competição travada na arena por João Moura Júnior e João Ribeiro Telles, que trinta anos depois reacendem a rivalidade vivida noutros tempos por seus pais. Tarde triunfal para os Forcados Amadores de Coruche com seis valentes pegas e boa direcção de corrida de Manuel Gama. Um êxito que teve a assinatura do empresário Ricardo Levesinho. Ao início da corrida foi prestada homenagem ao antigo bandarilheiro Manuel Badajoz. Não perca hoje todos os detalhes desta grande corrida de ontem em Coruche - a análise de Miguel Alvarenga e a foto-reportagem de Emílio de Jesus.
Fotos M. Alvarenga