Última Hora - Prossegue ainda no Hospital de Portalegre a operação cirúrgica a Joaquim Bastinhas, que deve prolongar-se pelo menos por mais uma hora, mas uma médica já tranquilizou a família e os amigos do toureiro informando que a intervenção "está a correr bem" - acaba de nos informar o jornalista Hugo Teixeira, que se encontra no local.
O popular toureiro - na foto, na Corrida TV/Norte na Póvoa de Varzim, em Julho - foi vítima de um acidente (atropelamento por uma máquina telescópica) esta manhã na sua herdade em Elvas e sofreu fractura da bacia, de uma perna e de um pé e ainda rotura da bexiga.
Ao início da tarde, o Dr. Jorge Gomes, director clínico daquela unidade hospitalar, informou que o estado de Joaquim Bastinhas é "grave" (pelas fracturas que sofreu), mas "estável" e que "nunca correu perigo de vida".
No hospital, aguardando notícias da intervenção cirúrgica, continua a Mulher de Joaquim Bastinhas, Helena Nabeiro Tenório e o filho Iván, bem como os sogros do cavaleiros, Comendador Rui Nabeiro e Mulher e a cunhada do toureiro, além de Mila Loureiro, amiga da família, Hugo Teixeira e o cavaleiro José Luis Cochicho, entre outros. Marcos Bastinhas, filho do cavaleiro, já rumou entretanto a Mérida (Espanha) - acompanhado por seu apoderado Fernando Silva Marques e seu filho, o Dr. Pedro Marques - onde toureia esta noite.
Foto Armando Alves/www.forcadilhasetoiros.com