segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Forcados de Montemor condecorados ontem pela Presidência da República

O Prof, Valente de Oliveira, Grão-Mestre das Ordens Honoríficas Portuguesas,
com a presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Hortência Menino, e os
dinâmicos empresários da praça, Paulo Vacas de Carvalho e Simão Comenda
Momento da condecoração do cabo dos Amadores de
Montemor, pelo Prof. Valente de Oliveira, com as
insígnias da Ordem de Mérito
Acidente de Francisco Borges, ocorrido um ano depois de outro bem mais grave
que sofreu nesta mesma praça, foi ontem a única nota triste da tarde de glória
dos Forcados Amadores de Montemor, que ao início da corrida foram condecorados
com a Ordem de Mérito atribuída pelo presidente da República


António Vacas de Carvalho, cabo dos Forcados Amadores de Montemor, foi ontem condecorado pela Presidência da República com o grau da Oficial da Ordem de Mérito em cerimónia que decorreu ontem ao início da corrida que se realizou em Montemor-o-Novo e que registou praça cheia.
As insígnias foram atribuídas a Vacas de Carvalho pelo Prof, Valente de Oliveira, Grão-Mestre das Ordens Honoríficas Portuguesas, em representação do presidente da República, Prof. Cavaco Silva.
António Vacas de Carvalho agradeceu a honra de ter sido agraciado pelo mais alto magistrado da Nação e sublinhou que a condecoração - atribuída pela comemoração, no ano transacto, do 75º aniversário do grupo - honra todos os elementos que ao longo de 75 anos honraram e dignificaram a histórica jaqueta dos Amadores de Montemor.
O Prof, Valente de Oliveira, acompanhado por outros elementos da Presidência da República, Dr. Fernando Lima (chefe de gabinete) e Prof. Francisco Avillez, assistiu depois à corrida no camarote e na companhia da presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Hortência Chegado Menino - tendo sido brindado por Vacas de Carvalho na primeira pega da corrida. O Grupo de Montemor teve destacada intervenção com seis rijas pegas aos sérios e poderosos toiros da ganadaria Silva Herculano, havendo apenas a lamentar o incidente sofrido por Francisco Maria Borges, que saíu inanimado da arena ao tentar pegar o último toiro da tarde, tendo sido inicialmente assistido na enfermaria, onde recuperou os sentidos, pelo Dr. António Peças e posteriormente transferido ao Hospital de Évora, onde não lhe foram diagnosticadas nos exames que fez quaisquer lesões graves, como esta manhã noticiámos, estando já em casa.

Já a seguir, não perca: o filme das 6 pegas de ontem em Montemor.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com