Três quartos de casa ontem em Mourão no segundo e último festival da I Feira Taurina da Senhora das Candeias, novamente grande ambiente... e muito frio. Destaque, na parte à portuguesa, para a raça do jovem cavaleiro praticante Parreirita Cigano (que substituía o lesionado Salgueiro da Costa) e mais uma vez os apontamentos de que "pode ser um caso"; Brito Paes esteve correcto e Francisco Palha cheio de bons pormenores de valor e arte. Excelente participação dos Forcados Amadores de Monsaraz com duas pegas à primeira e uma segunda, com intervenções valorosas de David Silva, Nelson Campaniço e André Mendes. Um grupo de valor.
Paula Santos, a jovem toureira da Escola da Moita, foi a vedeta na lide a pé. Muita raça e muita atitude. Paco Velásquez primou pela classe e o espanhol Juan Carlos Carballo pela valentia.
A Temporada 2016 "está na estrada". Missão cumprida em Mourão. Parabéns pelo empenho, pela aficion e pela fantástica organização do Dr. Joaquim Grave. Assim se promove a Festa, assim se dá alento, sobretudo, ao toureio a pé.
Foto D.R.