segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

"Finito de Córdoba" no Campo Pequeno

Diogo Peseiro e "Finito de Córdoba" (na foto de baixo, ontem em Mourão) actuam
no próximo dia 27 no Festival L.Vida no Campo Pequeno

Depois de ontem ter sido um dos triunfadores do primeiro festejo da temporada em Mourão, podemos adiantar que é já certa a presença do matador espanhol Juan Serrano "Finito de Córdoba" (foto) no Festival L.Vida que a 27 deste mês de Fevereiro abre a temporada no Campo Pequeno, no ano em que se comemora o 10º aniversário da reinauguração da centenária praça de toiros lisboeta. O acordo ficou ontem definitivamente fechado, a seguir ao festival de Mourão, num jantar em Elvas no afamado restaurante "El Cristo" - que reuniu à mesa o próprio "Finito de Córdoba" (que assinala em 2016 o 25º aniversário da sua alternativa), Rui Bento (gestor taurino da primeira praça do país) e a Família Cochicho.
O elenco definitivo do festival a favor da Fundação L.Vida (instituição moçambicana de solidariedade dirigida pela Drª Helena Ribeiro Telles) vai ser formalmente anunciado amanhã, terça-feira (a organização e a empresa de Lisboa quiseram propositadamente fazê-lo só depois dos festivais de Mourão).
Podemos ainda adiantar que também actuará o valoroso novilheiro Diogo Peseiro, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, que se encontra actualmente em estágio em Salamanca. E, no que respeita ao toureio a pé, estarão no Campo Pequeno mais duas grandes figuras. Provavelmente o Maestro Vitor Mendes e mais um matador de Espanha. Está afastada, embora tivesse sido a seu tempo equacionada, a presença de Pedrito de Portugal. A cavalo, como já foi noticiado, actuam os três Ribeiro Telles: António, Manuel e João.

Fotos Emílio de Jesus e Armando Alves/www.forcadilhasetoiros.com