sexta-feira, 1 de abril de 2016

Javier Castaño: o toureiro que venceu o cancro




"Ver-me anunciado na Feira de Sevilha ajudou-me a subir a moral e a superar os momentos mais complicados", disse esta semana o matador de toiros Javier Castaño (fotos) numa entrevista ao site "glorieta digital" de Salamanca, depois de anunciar que por fim "venceu o cancro" e se começa a preparar no campo para regressar em força às arenas.
Detectaram-lhe um tumor maligno num testículo em Janeiro que, informa o toureiro, "graças a Deus não tinha quaisquer ramificações em nenhum outro orgão do meu corpo".
Javier Castaño foi operado, submeteu-se a várias sessões de quimioterapia e dois meses depois os médicos deram-no como "curado""Agradeço a todos os que estiveram a meu lado, a minha família, os meus amigos, em especial ao Dr. Luis Carrasco, a quem estarei eternamente grato pelo seu profissionalismo e pela sua amizade, antes de tudo o mais. Também à Drª López e às enfermeiras de Oncologia do Hospital Provincial de Zamora, que fazem um trabalho admirável, obrigado pela vossa humanidade. Vamos ver-nos em breve nas praças de toiros!".

Fotos D.R./@glorietadigital.com