Benedita voltou ontem a ser praça cheia! |
Entrega, profissionalismo e maestria de Rui Salvador nas duas lides |
Fernando José (texto e fotos) - Praça cheia e mais um grande sucesso ontem na Benedita, onde a festa começou bem cedo com o tradicional passeio equestre pelas freguesias da Benedita e Turquel.
A tarde foi vivida num ambiente fantástico, que começou fora da praça com a actuação do Rancho Folclórico de Louções-Turquel.
A corrida de toiros - de que mais logo aqui apresentaremos uma detalhada reportagem - foi um êxito a toda a linha, desde a organização à intervenção do director de corrida Lourenço Luzio (mal se deu por ele, tal o excelente desempenho), a Banda Filarmónica da Nazaré esteve bem dentro e fora da praça.
Os três cavaleiros brilharam: Rui Salvador com entrega em ambos os toiros; Paulo Jorge Santos foi o grande triunfador com duas lides notáveis; e Luis Rouxinol Júnior passou com nota positiva, tendo estado melhor no seu primeiro toiro que no segundo.
O Grupo de Forcados de Coruche executou duas pegas à primeira e uma à terceira (a primeira da tarde) e o de Coimbra consumou as três ao primeiro intento. Triunfo do ganadeiro Manuel Veiga, que foi chamado à praça para agradecer os justos e merecidos aplausos do público.