quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Forcados de Alter amanhã no Campo Pequeno: juventude e valor


O Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão, capitaneado por Elias Santos, actua na Novilhada Popular de amanhã, quinta-feira, 11 de Agosto, no Campo Pequeno, num momento em que a juventude é a nota dominante entre os seus elementos.
“Temos um grupo em que predomina a juventude. Devemos mesmo ser dos grupos com uma média de idades mais baixa da actualidade”, refere Elias Santos, que considera que o grupo está coeso e num bom momento de forma.
“Os jovens estão a ser bem enquadrados pelos elementos mais antigos do grupo e estou seguro de ter reunido gente que quer mesmo ser forcado. É gente que vem para cá para viver esta arte tão portuguesa de pegar toiros. Estão aqui por verdadeiro amor à arte e não propriamente para mostrar a farda”, acrescenta.
Para o cabo, “vir ao Campo Pequeno é sempre uma meta de cada grupo em cada temporada. É sempre uma motivação adicional e tudo faremos para honrar as tradições do nosso grupo e elevar bem alto o nome de Alter do Chão”.
O cartel da Novilhada Popular de amanhã integra os nomes dos cavaleiros praticantes Cláudia Almeida, Francisco Núncio e Francisco Correia Lopes e dos novilheiros praticantes João Martins, Paula Santos e Sérgio Nunes.

Foto D.R./cortesia Campo Pequeno