terça-feira, 16 de agosto de 2016

Hoje em Alcochete: Ricardo Silva "Pitó" evocado numa corrida com Canas "de terror"

Ricardo Silva "Pitó", recordado forcado dos Amadores de Vila Franca, morreu há
14 anos da praça da Arruda dos Vinhos. vítima de colhida. Hoje será evocado na
corrida que se realiza, a partir das 22h00, em Alcochete
Três dos toiros imponentes de Canas Vigouroux para a noite de hoje em Alcochete
Pedro Canas Vigouroux no domingo em Alcochete, onde
o seu toiro foi premiado com o troféu "apresentação" no
Concurso de Ganadarias que abriu a Feira do Toiro-Toiro



Uma imponente corrida de toiros de Canas Vigouroux, talvez um dos maiores e mais assustadores curros desta temporada, vai marcar esta noite, a partir das 22 horas, a segunda grande corrida da Feira do Toiro-Toiro em Alcochete, um festejo muito significativo para o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca e para a forcadagem em geral, já que se evoca hoje a memória de Ricardo Silva "Pitó", morto por um toiro há exactamente 14 anos na praça de Arruda dos Vinhos.
A empresa Toiros & Tauromaquia já divulgou o peso assustador dos toiros de Canas Vigouroux para a corrida desta noite em Alcochete: estarão em praça os toirs nº 396 com 610 quilos; nº 412 com 545; nº 402 com 590; nº 424 com 580; nº 382 com 500; nº 406 com 565; e nº 407 com 560.
 Os "brutais" toiros de Canas Vigouroux - que no Concurso de Ganadarias que domingo abriu a Feira de Alcochete ganhou o troféu que distinguiu o toiro com melhor apresentação - serão esta noite lidados pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Francisco Palha, Jacobo Botero, Salgueiro da Costa e Luis Rouxinol Jr. e pegados pelos grupos de forcados de Vila Franca e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
Uma noite qur promete!

Fotos Ana Serra, D.R./@Toiros & Tauromaquia e Carlos Silva