Triunfos memoráveis este fim de semana em Espanha da cavaleira Ana Rita, do novilheiro "Juanito" e da ganadaria Passanha, que soma e segue como a divisa nacional mais impactante além-fronteiras.
Ana Rita (foto da direita) fez História e foi História ontem em Yecla (Murcia), ao tornar-se a primeira cavaleira no mundo a enfrentar toiros da temida ganadaria de Victorino Martín, sagrando-se, ainda para mais, grande triunfadora da corrida ao cortar as duas orelhas ao seu primeiro e uma ao segundo.
Actuava com os matadores Morenito de Aranda (silêncio e orelha) e Daniel Luque (silêncio e duas orelhas).
Por seu turno, no sábado, em Fregenal de la Sierra, o novilheiro João Silva "Juanito" (foto da esquerda) também saíu em ombros numa tarde de apoteose em que cortou uma orelha ao seu primeiro novilho e as duas ao segundo, ambos da ganadaria de José Luis Iniesta. Alternou com David Bolsico (ovação nos dois) e Juan Luis Moreno (orelha e orelha), que também saíu em ombros com o toureiro luso.
Em Pozoblanco, triunfo forte da ganadaria Passanha, tendo o toiro "Nomado" sido premiado com volta à arena (foto de cima). Actuaram os rejoneadores Sérgio Galán (palmas e orelha), Leonardo Hernández, que foi o triunfador da tarde (ovação no primeiro toiro e duas orelhas no segundo, saindao em ombros) e Lea Vicens (ovacionada nos dois do seu lote).
Um triunfo importante da afamada ganadaria portuguesa - que no próximo dia 12 de Outubro encerra a temporada do Campo Pequeno.
Fotos D.R.