sábado, 28 de abril de 2018

Aguascalientes: Arturo Macías sofre cornada de três trajectórias


O matador mexicano Arturo Macías sofreu ontem em Aguascalientes (México) uma fortíssima cornada na coxa direita com três trajectórias. O toureiro tivera uma actuação brilhante no seu primeiro toiro, brindando a faena à Equipa Médica da Monumental de Aguascalientes, que lhe salvou a vida a 21 de Outubro quando nesta mesma arena sofreu uma grave cornada na corrida em benefício dos danificados do terramoto no México.
Por ironia do destino, a mesma equipa de clínicos viria de novo a assisti-lo logo no seu segundo toiro, de nome "Pepe" e da ganadaria La Joya, que lhe infrigiu uma forte cornada na coxa direira (foto) quando o recebia de capote por "gaoneras".
Arturo Macías foi assistido na enfermaria e de imediato transportado do hospital, onde foi operado.
O matador mexicano sofreu uma cornada com três trajectórias, uma ascendente de 25 centímetros e duas mais de 15 centímetros, que provocaram complicadas lesões musculares.
Segundo o Dr. David Martínez, da Equipa Médica da Monumental de Aguascalientes, "dependendo da evolução, esperamos que fique hospitalizado, pelo menos, quatro a cinco dias, a fim de avaliar a sua recuperação, que muito provavelmente se estenderá pelo período de um mês".

Foto Gerardo Frausto/Prensa Arturo Macías/Agência Taurina/Farpas