Gonçalo Fernandes ofereceu-se para tourear na corrida |
O ganadero e antigo matador de toiros Pedrés, que foi grande amigo de Amadeu, ofereceu um novilho para o espectáculo de Nave de Haver |
O antigo matador de toiros espanhol Pedrés, conceituado ganadero, prontificou-se a oferecer um novilho para o festejo que no próximo ano se vai realizar na praça de Nave de Haver a favor da construção de uma lápide na sepultura do matador de toiros Amadeu dos Anjos no cemitério de Colares (Sintra).
Depois de o crítico taurino salmantino Paco Cañamero ter atirado a pedrada no charco, publicando no site glorietadigital.es a foto da sepultura do Maestro Amadeu e apelado à necessidade e à urgência de lhe dar dignidade, Pedro Martínez Jareño apressou-se a transmitir ao jornalista, através da rede social Facebook (ao lado) a oferta do novilho de Pedrés.
Também o cavaleiro tauromáquico de Seia, Gonçalo Fernandes, escreveu ontem na sua página do Facebook:
"Um toureiro natural do meu distrito, grande amigo do meu Pai e visita frequente de nossa casa. Seria com grande honra que gostaria de tourear essa corrida em sua homenagem para contribuir para a dignidade e valor que lhe são merecidas".
E o director de corrida Marco Gomes contactou esta manhã o "Farpas", solicitando que aqui expressássemos à organização dessa corrida a sua inteira e total disponibilidade para a dirigir oferecendo os seus honorários na totalidade à comissão organizadora.
Em apenas 24 horas, cresce a onda de solidariedade em torno de um evento com o qual se procura dignificar e honrar a última morada do grande matador de toiros Amadeu dos Anjos.
Fotos Emílio de Jesus, Maria Mil-Homens e D.R.