sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Ainda não é desta que Ventura vem ao Campo Pequeno...


Lisboa um ano mais sem Ventura. Numa entrevista desde o México ao site touroeouro.com, o rejoneador confirma que ainda não será desta que virá ao Campo Pequeno e aponta a inexistência de acordo devido aos valores monetários

Diego Ventura confirma, como o "Farpas" tinha adiantado há um mês, que se propunha fazer uma exclusiva com o Campo Pequeno e tourear apenas este ano três corridas em Portugal na praça de Lisboa.
Em declarações ao site touroeouro.com, afirma:
"Sim, apenas pedi para tourear três corridas e seria apenas tourear em Lisboa. Nada mais, não queria tourear mais em Portugal, queria dar uma exclusiva a Lisboa. Pedimos a corrida de inauguração da temporada, uma data, em Julho e a Corrida de Gala, em Outubro. Mas não se concretizou nada e não se pôde fazer, é uma pena".
Questionado sobre se terá sido a questão monetária a inviabilizar o contrato, adianta Ventura:
"Acho que depois de dar a exclusiva a Lisboa e de só tourear para eles, depois de estar três anos sem ali tourear e depois de uma trajectória de mudança, em que cortei um rabo em Madrid e indultei no México, não poderia aceitar por uma mesma quantia que cobrei a última vez que actuei em Lisboa, acho que não seria lógico. Nós pedimos um dinheiro e a empresa pediu que baixasse os honorários porque se saíssem do que poderiam pagar… eu, como tinha ilusão de tourear no Campo Pequeno, baixei em medida importante, ficando uma diferença de 10.000 euros e deixar de contratar Diego Ventura, neste momento, por uma diferença de 10.000 euros, que dividindo por três corridas, seriam cerca de 3.000 euros por corrida, ou seja, pouco por cada festejo, não é lógico e por isso não se chegou a acordo. É uma pena, mas espero que em 2020 se possa resolver".
- Diego, o que acha que ‘bloqueia’ a sua contratação em Lisboa? Acha que existem outros factores? Certamente que os aficionados estão ‘loucos’ por vê-lo na capital portuguesa - questiona o site. E Ventura esclarece:
"Não é a questão de bloquear, mas o que é certo é que todo o mundo me contrata, menos Lisboa há três anos e isso não é lógico, por isso penso que alguma coisa deve ser. Mas isso não me preocupa, o que me preocupa mais é que não acabem com a Festa em Portugal e que os cartéis de Lisboa, esteja eu ou não, sejam bons cartéis".
Até ao momento, a empresa do Campo Pequeno ainda não reagiu às declarações de Ventura publicadas esta manhã no referido site.

Foto D.R./@Diego Ventura oficial