quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Associação Nacional de Toureiros recorda Bastinhas como um exemplo que perdurará no tempo


A Associação Nacional de Toureiros emitiu hoje um comunicado lamentando a morte de Joaquim Bastinhas, que considera uma enorme perda para a Cultura portuguesa

Passado o momento da despedida e da enorme dor sentida, a Associação Nacional de Toureiros vem expressar o mais profundo pesar pela morte de Joaquim Bastinhas, nascido Joaquim Manuel Carvalho Tenório, a 8 de Março de 1956, em Elvas. O seu desaparecimento representa uma enorme perda para a Cultura portuguesa, em particular para a tauromaquia, arte que abraçou desde muito jovem.
Joaquim Bastinhas será sempre recordado como um cavaleiro carismático, um ídolo para muitos portugueses, com quem criou uma relação ímpar de respeito e admiração ao longo da sua vibrante e brilhante carreira. As milhares de pessoas que marcaram presença no último adeus a Joaquim Bastinhas, em Elvas, são exemplo da forma como este "cavaleiro do povo" contagiava a afición.
Como cavaleiro, como colega e como homem, Joaquim Bastinhas deixa um vazio em todos os que tiveram o privilégio de trabalhar e conviver com ele. A simpatia e boa disposição, aliadas às enormes conquistas obtidas numa carreira construída a pulso, fazem de Joaquim Bastinhas um exemplo que perdurará no tempo.
Aos amigos e à família enlutada, a Associação Nacional de Toureiros endereça as mais sentidas condolências neste momento de intensa dor.

Associação Nacional de Toureiros

Foto Pedro Batalha