Ricardo Chibanga será lembrado no próximo domingo, dia 28, no festival de Sobral de Monte Agraço, praça obde foi publicamente homenageado há dois anos.
O famoso matador de toiros moçambicano, falecido na semana passada, era um dos doze toureiros homenageados neste festival e que representam três décadas do toureio a pé em Portugal (1950-1980).
Deixou, infelizmente, de ser uma das lendas vivas desses anos de glória, como o são António dos Santos, Francisco Mendes, José Trincheira, José Júlio, Armando Soares, José Simões, Fernando dos Santos, Mário Coelho, Júlio Gomes, Óscar Rosmano e José Manuel Pinto (os toureiros que serão homenageados), mas estará sempre nas nossas memórias e será recordado pela Tertúlia Tauromáquica Sobralense e pelo empresário José Luis Gomes com o descerramento de uma placa na praça de toiros.
O festival de Sobral de Monte Agraço, que se deveria ter realizado ontem e ficou adiado para o próximo domingo, 28 de Abril, às 17 horas, tem um aliciante cartel composto pelos cavaleiros Rui Salvador, David Gomes e o promissor praticante Joaquim Brito Paes, pelos matadores António João Ferreira, Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes e pelos Forcados Amadores de Santarém. Lidam-se seis novilhos-toiros da ganadaria Calejo Pires.
Foto D.R.