Luis Rouxinol Jr. fez nas redes sociais o balanço da sua triunfal temporada, a segunda como cavaleiro de alternativa. "Olho para trás com orgulho e com o sentimento de missão cumprida"
"Terminou mais uma temporada. A minha segunda completa enquanto cavaleiro profissional.
"Ainda o ano de 2019 não tinha iniciado, e com as perdas difíceis que passei no final de 2018, tomei logo consciência que a temporada que se avizinhava pedia da minha parte mais entrega, mais querer que nunca, e uma grande força de superação. Assim foi.
"Com o começar da época, e as datas a comporem-se, a temporada revelou-se de grandes desafios e de grandes reptos. Pisei as principais praças, marquei presença em importantes feiras e fui aposta nos principais cartéis.
"Hoje olho para trás com orgulho e com o sentimento de missão cumprida na certeza de que este é o caminho que quero seguir.
"Foi sem dúvida um ano difícil a nível emocional pelas pessoas que perdi em 2018, mas ao mesmo tempo, foi por essas pessoas que ganhei um querer extra para dar o meu melhor.
"As mudanças óbvias na minha carreira trouxeram em 2019 uma temporada ainda mais exigente, pois os grandes desafios, só aparecem aos grandes guerreiros. E de certeza que as minhas “estrelas”, o amigo e apoderado Francisco, o meu avô materno, e até o Ti Jaime, membro da nossa equipa que partiu este ano, estão lá de cima a olhar e orgulhosos do meu caminho.
"Cumpri no total com 28 festejos, nos quais lidei praticamente todas as ganadarias e todos os encastes. Muitas tardes e noites me ficam na memória, como as actuações no Montijo, as duas tardes da Moita, as duas da Nazaré, a corrida de Julho no Campo Pequeno, na Figueira da Foz, Idanha-a-Nova, Abiúl, Redondo, Sobral de Monte Agraço, Évora e em Vila Franca de Xira.
"Agora é aproveitar o defeso, continuar a trabalhar para evoluir e para que no próximo ano suba mais uns degraus… Exigência, continuará a ser a palavra chave.
"Resta-me agradecer a toda a minha equipa por toda a dedicação e empenho que nos torna mais que uma equipa, uma família. Aos meus Pais por tudo o que me ajudam e apoiam e em especial, ao meu apoderado e amigo, Rui Bento, que fez um trabalho formidável nesta nova etapa e que tem sido uma pessoa muito importante em tudo na minha vida. Por último, que são na verdade os primeiros, agradecer a todos os que me apoiam e incentivam por todas as praças onde fui passando.
2020 é já ali e só vos posso deixar uma certeza: Haverá entrega como nunca e ainda mais Luis Rouxinol Júnior!
"Para rematar, concluir que 2019 foi sem dúvida: uma temporada com categoria".
Fotos M. Alvarenga, Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus/Arquivo