Leonardo Mathias, cabo do Aposento da Moita e um dos grandes forcados da actualidade |
José Manuel Pires da Costa, cabo fundador do grupo |
Leonbardo Mathias e Manuel Duque, antigo cabo |
Um aspecto da sala cheia |
A presença dos jovens cavaleiros amadores Tristão R. Telles Guedes de Queiroz e Duarte Fernandes |
O jantar contou com a honrosa presença do Dr. Henrique Borges (à direita), antigo empresário do Campo Pequeno e também forcado do Aposento da Moita. Em baixo, o emblemático Nuno Carvalho "Mata" |
O grupo de forcados amadores do Aposento da Moita celebrou no sábado o final da sua brilhante temporada com um animadíssimo jantar no afamado Restaurante "Casa das Enguias", na Lançada, propriedade de António Manuel Barata Gomes, antigo elemento do grupo.
Com casa cheia e a presença de grandes referências que nos últimos 45 anos honraram a jaqueta do Aposento da Moita, a par dos actuais elementos, foram no final entregues alguns prémios com que o grupo quis distinguir os forcados que mais se destacaram nesta temporada de 2019.
João Gomes foi distinguido com o prémio "forcado revelação"; Fábio Matos com o prémio "melhor pega da temporada"; Martim Afonso Carvalho com o prémio "Aposento da Moita" que o distinguiu como melhor forcado do ano; e Bernardo Luis Lopes com o prémio "João Machado da Cruz", como forcado mais completo dentro e fora da praça.
Este jantar seguiu-se ao treino que o grupo realizou na quinta do cavaleiro Rui Fernandes, como ontem aqui noticiámos. O Aposento da Moita, que no próximo ano comemora o 45º aniversário da sua fundação, pegará no México nos dias 1 e 2 de Janeiro e em Junho tem também já agendada uma corrida em França.
Fotos Tomás Carvalho