sábado, 7 de março de 2020

Empresa de Évora apresentou ontem a primeira parte da temporada

Três corridas monumentais na primeira parte da temporada em Évora
Na mesa, João P. Oliveira, António Alfacinha, José Cáceres (que apresentou
a primeira parte da temporada na Arena D'Évora) e os cavaleiros Rui Fernandes
e João Moura Júnior
João Pedro Oliveira, cabo dos Amadores de Évora e António Alfacinha, ex-cabo
e membro da empresa Arena Eborense
O ilustre ganadeiro António Francisco da Veiga Teixeira
Um aspecto da sala, ontem, no ÉvoraHotel
Marcos Bastinhas, Rui Fernandes, João Moura Jr., João Telles e os cabos dos
grupos de forcados de Évora, Montemor e Alcochete, João Pedro Oliveira,
António Vacas de Carvalho e Nuno Santana
João Telles e Marcos Bastinhas toureiam na corrida de
São Pedro (27 de Junho) ao lado de Guillermo Hermoso.
Em baixo, Moura Jr. junto ao cartaz da sua encerrona
a 17 de Maio (61º Concurso de Ganadarias)


Foram ontem apresentados no ÉvoraHotel os três primeiros grandes cartéis da temporada de 2020 na Arena D'Évora - que como ontem referimos em cima da hora, será um dos grandes epicentros do ano taurino.
Com a presença de algumas das figuras que os compõem, os jovens empresários da Arena Eborense tornaram públicos os seus grande objectivos para 2020 com uma época muito bem delineada, excelentemente rematada e com a presenças das maiores figuras do toureio a cavalo de Portugal e de Espanha, de consagrados grupos de forcados e de toiros que são o garante da verdade, da emoção e da seriedade.
A temporada abre já no próximo dia 28 com a Gala do Moço de Forcado, que este ano tem como novidade a participação de grupos mexicanos e americanos (Califórnia), a par de todos os que integram a Associação de Forcados. Este dia termina com uma grande festa no Monte das Flores organizada pelo "Coparias" de António Batalha, Daniel Mantinhas e Inácio Ramos Júnior.
A primeira grande corrida da temporada eborense será o 61º Concurso de Ganadarias a 17 de Maio (17h30) com a particularidade de pela primeira vez na história desta célebre corrida um único cavaleiro, João Moura Jr., se encerrar com os seis toiros - pertencentes às ganadarias de Veiga Teixeira, Branco Núncio, Vale Sorraia, Murteira Grave, Passanha e Romão Tenório. Pegam os forcados de Montemor e Évora.
A 27 de Junho, na corrida de São Pedro (18h30), que será a da Sulregas, anunciam-se os cavaleiros João Ribeiro Telles, Marcos Bastinhas e Guillermo Hermoso de Mendoza, pegando em solitário o grupo de forcados de Évora. Lidam-se três toiros de Passanha e três de Rosa Rodrigues.
A terceira corrida da primeira parte da temporada em Évora será a da Agrovisul a 17 de Julho (21h30). Frente a toiros de António Charrua, actuam os cavaleiros Rui Fernandes, Diego Ventura e João Moura Júnior e pegam os forcados de Évora e Alcochete.

Fotos Mónica Mendes