Apesar de as autoridades sanitárias preverem um período mais alongado para esta crise da pandemia Covid-19, a Tertúlia Tauromáquica Terceirense, como ontem noticiámos, espera que em Junho a situação já possa estar normalizada e continua a anunciar a realização da Feira Taurina das Sanjoaninas na Monumental de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira - que decorrerá entre 19 e 28 de Junho e terá este ano um formato inovador, como também já aqui referimos.
Suprime-se a habitual corrida de três matadores e o ciclo vai ser composto por duas corridas à portuguesa e dois festivais taurinos mistos.
Oficialmente, a Tertúlia Terceirense, organizadora da feira, anunciou já as presenças do matador espanhol António Ferrera e das ganadarias Murteira Grave e Rego Botelho. O "Farpas" anunciara há já um mês a participação dos dois cavaleiros apoderados por Rui Bento, João Moura Júnior e Luis Rouxinol Júnior, sendo também certa as presenças dos cavaleiros locais Tiago Pamplona e João Pamplona e provavelmente ainda de outro ginete continental.
No que respeita a matadores de toiros, podemos avançar, ainda sem confirmação oficial, que o mexicano Luis David Adame (foto de cima) poderá ombrear com António Ferrera num dos festivais e que o matador espanhol José Garrido pode também integrar o elenco do outro festival taurino misto, podendo ainda vir a ser anunciada a presença de um matador nacional.
Fotos D.R. e M. Alvarenga


