Vai mesmo avançar a triste ideia de organizar touradas sem público. Nuno Pardal confirmou-o ao site "Touro e Ouro"
O presidente da Associação Nacional de Toureiros confirmou hoje ao site "Touro e Ouro" que vão mesmo avançar com a realização de touradas à porta fechada, sem público, uma situação contra-natura e sem qualquer sentido, que já está a dividir as opiniões no meio tauromáquico.
“Para a retoma da acividade, já estamos a trabalhar em conjunto para que em breve possamos ter corridas, podendo mesmo ser à porta fechada ou com assistência limitada e algumas com transmissão por net ou por televisão”, afirmou Nuno Pardal (foto de cima).
As touradas sem público seriam exibidas na internet em sistema pay-per-view (pagar para ver) e ao que sabemos a Associação Nacional de Toureiros está também a tentar o apoio de pelo menos uma televisão nacional, que poderia transmitir uma das "touradas vazias".
Já no passado dia 23 de Abril o site de Solange Pinto tinha aduantado a possibilidade de se realizarem pelo menos duas corridas de seis cavaleiros (toureio a pé ignorado?) com transmissão nas redes sociais.
"Para ser mais barato e menos dispendioso para os senhores ganadeiros, talvez até fosse melhor ideia fazerem as touradas sem público... e sem toiros", ironiza um empresário.
Fotos M. Alvarenga