segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Presidente Marcelo telefonou a Dário Venâncio a apresentar condolências pela morte de José Júlio

O Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, telefonou há momentos a Dário Venâncio, irmão do matador de toiros José Júlio, para lhe expressar os sentimentos pela morte do Maestro.

Embora até ao momento os pêsames do Presidente da República não tenham sido expressos, como é norma, no site oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa optou por telefonar pessoalmente ao irmão do Maestro José Júlio.

O telefonema foi confirmado ao "Farpas" agora mesmo pelo próprio Dário Venâncio (foto de baixo):

"Foi um telefonema muito cordial e muito simpático, que me surpreendeu e me sensibilizou, como devem calcular. O Senhor Presidente deu-me os sentimentos e a toda a família e disse-me que admirava o meu irmão e tudo o que ele simbolizou para a Tauromaquia e para a Cultura e disse-me inclusivé, que se lembrava de o ter visto tourear em Lourenço Marques, quando seu pai era Governador-Geral de Moçambique. Disse-me também que o Prof. Baltazar Rebelo de Sousa, o Senhor seu Pai, era um grande admirador do meu irmão e do Manuel dos Santos, que os dois tinham sido os seus ídolos do mundo dos toiros. Fiquei muito sensibilizado pelo inesperado telefonema que recebi e agradeço, reconhecido, a Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, a amabilidade que teve".

Fotos D.R. e M. Alvarenga