Rui Fernandes e o seu sobrinho Duarte Fernandes, jovem cavaleiro praticante, a nova estrela do toureio equestre nacional, que faz nesta tarde a sua estreia de casaca depois da prova de praticante no ano passado na Granja, actuam no próximo dia 10 de Abril em Barcarrota (província de Badajoz) naquela que será a primeira grande corrida de rejoneio da temporada espanhola na Extremadura, promovida pela empresa Mar Toros de Joaquín Domínguez, empresário que recentemente se associou ao português Luis Miguel Pombeiro e ao também espanhol Luis Garzón no ambicioso projecto empresarial Ibéria Toros.
Os dois cavaleiros lusos vão repartir cartel com dois monstros do rejoneio, Diego Ventura e Leonardo Hernández, na lide de seis toiros de Los Espartales. O jovem Duarte Fernández lidará um sétimo toiro da mesma ganadaria.
Entretanto e já no próximo sábado de Páscoa, 3 de Abril, vai realizar-se em Esquivias (província de Toledo) a primeira corrida de rejoneio da temporada espanhola, com cartel formado por Rocío Arrogante, José Maria Martín e Sérgio Pérez, com novilhos-toiros da ganadaria Prieto de la Cal.
Fotos D.R., Frederico Henriques e Pelayo Leal
Rui Fernandes e Diego Ventura: primeiro confronto da temporada a 10 de Abril em Barcarrota |
Leonardo Hernández também na grande corrida de Barcarrota |
Duarte Fernandes: nova estrela do toureio a cavalo tem primeira grande prova de fogo em Barcarrota, ao lado de três das maiores figuras da actualidade |