A presença do matador João Silva "Juanito" no cartel-estrela da Feira de Badajoz, ontem anunciada, constituiu motivo de grande regozijo para a aficion lusa - que tem de novo uma figura a entrar na alta roda do toureio espanhol, como não acontecia desde os tempos de Pedrito de Portugal.
A nova estrela do nosso toureio a pé vai repartir cartel com António Ferrera e Morante de la Puebla, frente a toiros da ganadaria Zalduendo, na primeira corrida do ciclo no dia de San Juan, 24 de Junho.
A Feira de Badajoz, que no ano passado não se realizou, foi ontem apresentada pela empresa Fusión Internacional por la Tauromaquia e pelo Ayuntamiento da cidade fronteiriça (foto de baixo) e está composta por duas corridas de toiros que têm a particularidade do toureiro local António Ferrera integrar os dois cartéis - depois da sua triunfal encerrona na última temporada na única corrida que se celebrou em Badajoz.
A segunda corrida será no sábado, dia 26, com cartel formado pelos matadores António Ferrera, Emílio de Justo (que toureia pela primeira vez em Badajoz) e Ginés Marín, com toiros de Victoriano del Rio.
Fotos D.R. e mundotoro.com