As medidas hoje anunciadas pelo Conselho de Ministros face ao avanço do surto pandémico, cuja novidade é o recolher obrigatório às 23h00 nos concelhos de alto risco, como Lisboa, não colocam em perigo a realização da corrida de inauguração da temporada do Campo Pequeno, no próximo dia 9 de Julho (sexta-feira).
Os espectáculos culturais podem realizar-se desde que terminem às 22h30 e a corrida de Lisboa terá início às 20h00, o que, à partida, permite as lides e pegas dos seis toiros de forma a cumprir este horário.
O único senão é a proibição de circular de e para a Área Metropolitana de Lisboa aos fins-de-semana e a partir das 15h30 de sexta-feira, até à manhã de segunda, o que impossibilita os aficionados de várias zonas do país, nomeadamente do Ribatejo e do Alentejo, de se deslocarem a Lisboa na sexta.
Mesmo assim, a empresa Ovação e Palmas garantiu há momentos na sua página da rede social Facebook que está tudo de pé e que se realizará a corrida inaugural do abono dentro de uma semana.
Lidam-se seis imponentes toiros de Canas Vigouroux e actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Marcos Bastinhas e Francisco Palha, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados de Lisboa e Coruche.
Foto M. Alvarenga