O Parlamento aprovou hoje um voto de pesar pela morte do bandarilheiro António Badajoz, falecido aos 93 anos no passado dia 24 de Dezembro, lembrando que foi uma "lenda da tauromaquia", com o voto contra do PAN e a abstenção do BE.
A iniciativa foi apresentada pelo CDS-PP e foi aprovada na sessão da Comissão Permanente da Assembleia da República, com o votos favoráveis de todas as bancadas, excepto o PAN, que votou contra e o Bloco de Esquerda, que se absteve.
O texto do documento recorda o bandarilheiro António Badajoz como "uma lenda da tauromaquia, considerado um dos melhores bandarilheiros portugueses de todos os tempos".
"Com uma sensibilidade e um profundo conhecimento do toiro, António Badajoz foi um génio do toureio que influenciou gerações. Teve uma longa carreira, passou pelas grandes praças e feiras europeias e americanas, e toureou em Macau e na Indonésia", lê-se no texto do CDS-PP.
Para além deste voto de pesar foi ainda aprovado um outro, desta vez por unanimidade, pela morte de João Maria Abrunhosa Sousa, antigo deputado do CDS-PP.
Foto Luis Azevedo/Estúdio Z