O empresário António Nunes cumpriu 50 anos de vida no final de 2021 e pretende assinalar a efeméride levando o toureiro que apodera, o consagrado rejoneador espanhol Andrés Romero, a somar nesta temporada 50 corridas entre Portugal e Espanha. 50 anos-50 corridas é o lema de António Nunes para 2022... com a particularidade inédita de que Romero no mês de Setembro toureie, apenas e só, 4 corridas num só dia!
Em 3 de Setembro de 2016, António Nunes - o homem forte das sociedades Camacho, Nunes-Recuperação de Crédito (patrocinadora exclusiva da temporada de Andrés Romero) e Camacho, Nunes & Associados-Advogados - apoderava a cavaleira Sónia Matias e cometeu a proeza de a colocar, num mesmo dia, em três corridas. A popular toureira actuou à tarde na Aldeia da Luz e à noite em Estremoz e na Nazaré, transportando-se de helicóptero para as três praças e tendo duas quadras de cavalos divididas para conseguir assumir esse inédito compromisso (fotos de baixo).
Agora, António Nunes (na foto de cima, com Andrés Romero no sumptuoso escritório da sociedade Camacho, Nunes-Recuperação de Crédito, no coração de Lisboa) quer repetir a proeza com o rejoneador espanhol, acrescida ainda de uma quarta corrida, novamente no dia 3 de Setembro (sábado).
O projecto passa por uma corrida matinal em Espanha, mais duas à tarde e uma à noite em Portugal.
Andrés Romero, que na semana passada assinou uma Exclusiva de dez corridas de toiros (podem ser mais três) com o empresário Luis Miguel Pombeiro, já tem neste momento e segundo António Nunes, vinte festejos garantidos em arenas portuguesas e quase outros tantos em Espanha, onde voltará a marcar presença nas principais praças e nas feiras mais importantes.
Romero, que já actuou este mês no segundo festival da temporada em Mourão, toureia a 7 de Maio em Garvão, em Junho actua em Arruda dos Vinhos (11) e na Feira de São João na Ilha Terceira (19) e no mês de Julho toureia a 17 em Moura (onde no ano passado alcançou um triunfo memorável com toiros de Murteira Grave) e no final do mês na Foz do Sizandro. O rejoneador espanhol tem ainda compromissos já fechados no Campo Pequeno e em outras praças geridas pela empresa Ovação e Palmas de Luis Miguel Pombeiro.
Fotos M. Alvarenga e D.R.
3 de Setembro de 2016, quando Sónia Matias (então apoderada por António Nunes) toureou três corridas no mesmo dia, transportando-se de helicóptero de praça em praça |