sexta-feira, 25 de março de 2022

Ex-deputada do PAN cria tempestade no Chega e aficionados viram costas a Ventura

Cristina Rodrigues (ex-PAN) abre brechas no Chega: Mané
Romão Tavares (foto de baixo), vice-presidente da Distrital
de Alter do Chão, abandona o partido de André Ventura

Pese embora as "desculpas" e as justificações ("esfarrapadas", para muitos) de alguns dirigentes do Chega face à contratação da ex-deputada anti-taurina Cristina Rodrigues como assessora jurídica do grupo parlamentar do partido, a realidade é que o incidente está a criar brechas entre os militantes de André Ventura e muitos aficionados do mundo tauromáquico estão a virar as costas ao partido que apoiavam.

Maria Manuel (Mané) Romão Tavares, conhecida aficionada, que foi candidata do Chega à presidência da Câmara de Alter do Chão nas últimas eleições autárquicas, considerou nas redes sociais que a "aquisição" da ex-deputada do PAN foi "uma desilusão" e já pediu a sua demissão do cargo de vice-presidente da Distrital de Alter. "A minha dignidade está acima de tudo", escreveu, acrescentando que "quando uma casa começa a ser mal frequentada, eu deixo de lá entrar...".

"Estive neste partido, que ajudei a criar, enquanto achei que os meus ideais estavam bem representados. Hoje saio porque não me revejo nesta atitude tomada pelo Dr. André Ventura. Não posso aceitar alguém dentro do meu partido que tem ideias completamente antagónicas às minhas. Eu não abdico dos meus valores e dos meus princípios e há linhas vermelhas que não se podem ultrapassar", considera Mané Romão Tavares. E diz mais:

"Tenho a certeza que, infelizmente, hoje o Chega perdeu grande parte do seu eleitorado, mas se os dirigentes acham que a decisão foi acertada, devem continuar nesta linha de pensamento, eu, como discordo, retiro-me".

"Muitos de nós iremos desfiliar-nos também, isto foi uma afronta a todos nós que defendemos a agricultura e as nossas tradições", escreve o também aficionado Hélio Dias no Facebook.

Diogo Colaço, por seu turno, escreve que "já há muita gente descontente e acho que o Pedro Pinto ontem já vou isso mesmo, e tudo desde a contratação da menina do PAN, acho que não foi propriamente um tiro no pé, mas sim no corpo todo e que terá, sem dúvida, muitos fragmentos no futuro. Aficionados é o que se tem visto mais a dizer que deixaram de apoiar o partido...".

Fotos D.R.