No salão de actos da Fundación Caja Rural del Sur, foram ontem entregues os prestigiados XXXV Troféus Taurinos "Puerta del Príncipe", outorgados por El Corte Inglés de Sevilha aos triunfadores da última Feira de San Miguel na Real Maestranza.
O evento, que contou com a presença de todos os galardoados, foi presidido pela directora-geral do El Corte Inglés, Carmen Moreno, pelo presidente da Casa Rural, José Luis García Palacios e pelo secretário de Interior da Junta de Andaluzia, Miguel Briones. Assistiram diversas personalidades políticas, sociais e taurinas, entre as quais o matador Curro Romero e o acto foi apresentado por Fernando Murube, secretário do júri que elegeu os vencedores dos galardões.
Foram premiados o rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza, os matadores Morante de la Puebla (troféu Juan António Ruiz "Espartado" como triunfador da feira), Manuel Escribano (melhor estocada), Juan Ortega (troféu Curro Romero, melhor toureiro de capote) e Diego Urdiales (troféu Vicente Zabala Portolés, melhor faena de muleta), o novilheiro "Calerito", António Chacón (melhor subalterno), Óscar Bernal (melhor sorte de varas) e a divisa de Hermanos García Jiménez (melhor ganadaria).
Recordou-se com uma menção especial a ganadaria El Parralejo, homenageando-se a memória do seu proprietário José Moya, recentemente falecido, assim como todos os criadores de toiros de lide pelo seu labor e trabalho durante a pandemia.
Encerrou o acto Miguel Briones, secretário do Interior da Junta da Andaluzia, que no fim fez a entrega do troféu a Morante de la Puebla, que chegou com atraso por ter estado presente antes numa outra entrega de prémios em Cádiz (foto de baixo).
Fotos aplausos.es
