quarta-feira, 2 de março de 2022

Toureiros são feitos de outra fibra: "El Galo" dá os primeiros passos no hospital depois das gravíssimas cornadas que sofreu na passada segunda-feira



Os toureiros são, de facto, feitos de outra fibra! - e isso fica bem provado com estas fotos que aqui damos à estampa e que mostram o matador André Lagravere "El Galo" dando esta manhã os primeiros passos no Hospital de Guadalajara (México), apenas três dias depois das duas gravíssimas cornadas que sofreu esta segunda-feira na praça de Tecolotlán (Jalisco), uma no tórax e outra na coxa, que, inclusivamente, fizeram temer pela sua vida.

O toureiro, filho do antigo matador de toiros francês Michel Lagravere e de mãe mexicana, foi estabilizado na enfermaria da praça e transportado para o hospital onde ainda se encontra, onde foi submetido a uma delicada intervenção cirúrgica que durou três horas.

Esta manhã, "El Galo" voltou a ser observado pelo Dr. Santiago Toscano (fotos de baixo), que lhe retirou os drenos do tórax por considerar que a ferida está com bom aspecto e que confirmou também a normal irrigação no músculo da coxa esquerda, admitindo mesmo que o toureiro possa ter alta já durante o dia de amanhã.

André Lagravere, que esta tarde deixará a unidade de terapia intermédia, passando a um quarto, deu ao final da manhã os primeiros passos no hospital. O toureiro encontra-se com ânimo e desejoso de poder regressar às arenas.

Fotos D.R./cortesia Marysol Fragoso Sosa