A jovem cavaleira alemã Clara Sophie, aluna de Jorge D'Almeida na Academia de Toureio a Cavalo de Almeirim, obteve um notável triunfo no espectáculo de variedades taurinas que na noite de sábado se realizou na praça de Alcochete e cuja receita revertia a favor do GFA de Alcochete, promotor do espectáculo.
Lidaram-se quatro novilhos da ganadaria Palha, muito complicado o primeiro, que colheu de saída o bandarilheiro Adriano Marques, provocando-lhe um forte rasgão no antebraço, como ontem aqui noticiámos. Foi operado no Hospital do Montijo e encontra-se a recuperar bem.
Este primeiro novilho foi lidado pela cavaleira alemã Clara Sophie, que iniciou a lide com três bons compridos e brilhou depois nos curtos com o cavalo "Napoléon", com o ferro de Pablo Hermoso de Mendoza, obtendo um sonante êxito.
O segundo novilho coube ao cavaleiro, também amador, Marco Santos, que cravou dois compridos e foi aparatosamente colhido quando cravava o primeiro ferro curto, ficando por momentos inconsciente na arena. Viveram-se momentos de pânico, mas o jovem cavaleiro acabou por recuperar os sentidos já na enfermaria.
Luis Miguel Ferreira, também aluno de Jorge D'Almeida, debutou e obteve um bom triunfo, evidenciando intuição e garra, actuando ao som da Banda de Alcochete.
Por fim actuou o rejoneador espanhol Francisco Canales, que deixou patente alguma falta de aprendizagem.
Os Amadores de Alcochete fizeram quatro rijas pegas, pondo à prova os seus novos valores.
Fotos Francisco Ramírez
Momentos da triunfal actuação de Clara Sophie, única toureira alemã do mundo |
Promissora estreia nas arenas de Luis Miguel Ferreira, aluno de Jorge D'Almeida na Academia de Toureio a Cavalo de Almeirim |