segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Grande corrida em Lavre marcou estreia auspiciosa do novo empresário Bruno Gaivoto

Toiro de Monte Cadema lidado por Gilberto Filipe foi premiado
com a volta à arena dos ganadeiros e do maioral

O novo empresário Bruno Teles Gaivoto (empresa Tradição Distinta, criada este ano) entrou com o pé direito na actividade com um grande sucesso na corrida que ontem, domingo, marcou o regresso da Festa Brava à localidade alentejana de Lavre, onde não se realizavam espectáculos taurinos há catorze anos.

A praça portátil registou uma enchente, com os sectores de sombra esgotados e a corrida decorreu em excelente ritmo com triunfos da ganadaria Monte Cadema (os ganadeiros Nuno Cabral e Ana Lampreia deram volta à praça com o maioral da divisa e o cavaleiro Gilberto Filipe e o forcado - foto de cima), dos cavaleiros Rui Salvador, Gilberto Filipe e do praticante Diogo Oliveira, que foi uma excelente aposta do empresário para substituir Mara Pimenta (que foi operada devido a ter sofrido uma cólica renal e encontra-se ainda hospitalizada), bem como dos forcados de Évora e de Coruche.

O público reconheceu a organização impecável que rodeou esta corrida e há a registar o facto de todos os intervenientes no espectáculo terem recebido os seus cachet's à hora do sorteio - como era apanágio da empresa do Campo Pequeno durante a gestão de Rui Bento.

A Festa precisa de sangue novo também na actividade empresarial. E depois de alguns escândalos recentes que envolveram alguns organizadores de touradas, Bruno Teles Gaivoto marcou ontem a diferença em Lavre. E já tem outra corrida agendada: dia 20 deste mês de Agosto em Sobral da Adiça, com cartel a divulgar nos próximos dias.

Fotos D.R.




Praça cheia, grande ambiente e organização impecável
marcaram a estreia do novo empresário Bruno Gaivoto. Nesta
foto de cima, o ganadeiro triunfador Nuno Cabral (Monte
Cadema) e os forcados Amadores de Coruche