terça-feira, 8 de novembro de 2022

João Moura Jr. traça objectivos para 2023 em entrevista ao "Mundotoro": "Quero tourear mais, alcançar as 50 corridas entre Portugal, Espanha e França"

Depois de nas últimas temporadas ter participado num mais reduzido número de corridas, não só em Portugal, mas também em Espanha (onde este ano toureou uma única tarde em Zamora), João Moura Jr. anuncia hoje em entrevista ao site mundotoro.com que quer voltar a tourear mais em 2023, apontando mesmo a meta de alcançar as 50 corridas em praças de Portugal, de Espanha e de França.

O cavaleiro de Monforte considera que "a temporada dos 15 anos de alternativa foi sem dúvida uma das melhores da minha carreira. Sinto-me agora um toureio mais maduro e com a confiança necessária para triunfar com regularidade" e destaca a excelente forma da sua quadra de cavalos.

E recorda: "Houve triunfos muito marcantes nas praças mais importantes de Portugal, como as actuações em Vila Franca, no Concurso de Ganadarias em Évora, nas Sanjoaninas e na corrida dos forcados do Ramo Grande nos Açores, Nazaré, Abiul, Alcochete, Montemor, Chamusca e no mano-a-mano com António Telles em Vila Franca".

Faltaram algumas praças e Moura Jr. nomeia as do Campo Pequeno ("Desse tema já falei muito anteriormente", recorda), Coruche, Elvas, Montijo ou Figueira da Foz, "praças que por razões distintas me tocam muito pessoalmente". "Mas não passa nada, estamos aqui e as praças também, oxalá seja para breve", afirma.

O cavaleiro afirma que quer voltar a tourear em Espanha com a regularidade de antigamente: "Toureei temporadas de 50 corridas em Espanha e França, saindo pelas Portas Grandes mais importantes e quero sentir todas essas emoções outra vez".

Leia aqui a entrevista:

https://www.mundotoro.com/noticia/moura-hijo-en-2023-quiero-torear-50-tardes-y-volver-a-espana-con-fuerza/1664838

Fotos D.R. e M. Alvarenga