O site espanhol "Mundotoro" destaca a temporada de 2022 como "a malhor e mais completa da vida profissional de Andrés Romero", segundo no escalafón e com numerosos êxitos de realce na sua campanha - o que não deixa de ser também um elogio e uma vitória a partilhar com o seu apoderado António Nunes, pela magnífica gestão levada a cabo.
O mundotoro.com recorda algumas das "tardes importantes" do rejoneador espanhol, enumerando em particular as de Huelva, San Sebastián de los Reyes, Lisboa e Nazaré num "ano para recordar".
Andrés Romero terminou a última temporada somando 40 actuações um um total de 56 orelhas e 7 rabos, tendo actuado em 16 ocasiões em praças portuguesas. O site classifica as actuações de Romero em Lisboa e na Nazaré como "das melhores obras da temporada portuguesa" e destaca na campanha espanhola "a regularidade dos seus triunfos e a da sua quadra, logrando um nível artístico muito chamativo".
O mundotoro.com recorda ainda o triunfo em Zamora, onde cortou uma orelha a um toiro de Ribeiro Telles; e o de Ubrique, onde terminou a temporada espanhola cortando um rabo a um toiro de Fermín Bohórquez.
"Plenitude de Andrés Romero em 2022, a melhor e mais brilhante temporada da sua vida", escreve o site.
Fotos mundotoro.com, Santiago Romero e M. Alvarenga