Praça cheia, grande ambiente e tarde de muita emoção ontem na tradicional corrida de 25 de Abril em Alter do Chão, uma excelente organização do empresário e antigo forcado Américo Rolo.
Toiros sérios de Joaquim Brito Paes, a pediram contas, tendo o ganadeiro dado merecida volta à arena no quinto, superiormente lidado por Miguel Moura, que, como aqui referimos, conquistou o troféu para a melhor lide, galardão que tem o nome e homenageia o saudoso cavaleiro D. José de Athayde.
Actuações também de nota alta de Francisco Palha e de João Salgueiro da Costa, a porem a carne no assador em ferros de muita verdade em terrenos de alto compromisso. Uma tarde de grande competição entre três das mais destacadas figuras da nova vaga, com o jovem Moura a sair triunfador do despique.
Rivalizaram nas pegas os forcados de Santarém e de Montemor. Pelos de Santarém foram caras José Maria Gonçalves, Daniel Goes e João Faro, os três ao primeiro intento. E por Montemor pegaram Vasco Carolino (a dobrar Miguel Ribeiro, que saíu lesionado após duas tentativas); e Joel Santos e Vasco Ponce, ambos à primeira tentativa.
Corrida bem dirigida pelo competente Agostinho Borges, que esteve ontem assessorado pelo médico veterinário José Guerra.
Ficam as fotos de Daniela Gomes - uma estreia (brilhante!) aqui no "Farpas".
Fotos Daniela Gomes
Agostinho Borges na direcção da corrida |
Francisco Palha |
Miguel Moura (nesta foto, no quinto toiro, dando a volta à arena com o triunfador ganadeiro Joaquim Brito Paes) |
João Salgueiro da Costa |