terça-feira, 2 de maio de 2023

Brutal e impressionante colhida de Joselito Adame ontem em Aguascalientes

O matador de toiros mexicano Joselito Adame sofreu ontem uma brutal e impressionante colhida quando recebia de capote o quarto toiro da corrida na praça de Aguascalientes, ficando inerte na arena, como se vê nas fotos do repórter Tadeo Alcina dadas à estampa no site espanhol mundotoro.com, o que causou grande pânico entre todos - que recearam o pior.

Graças a Deus, os exames a que foi depois submetido no hospital descartaram qualquer lesão grave, no entanto ficará 48 horas em observação.

Joselito Adame sofreu uma cornada na boca, "o que assustou a todos, pois pensámos que o toiro o tinha ferido no pescoço", referiu ao jornalista mexicano Guillermo Leal o representante do toureiro, José Carlos López.

"Por sorte, os primeiros exames às cervicais e ao cérebro descartaram qualquer tipo de lesões graves. Não há hemorragias, nem vértebras lesionadas, nem inflamação no cérebro, mas terá que ficar as próximas 48 horas em observação, segundo nos indicou o Dr. Júlio Palma" - informou o apoderado de Adame.

Depois de se recompor milagrosamente na enfermaria da praça de toiros, Joselito Adame - que cortara uma orelha ao seu primeiro toiro - ainda quis estoquear o toiro que o feriu, mas as suas condições físicas não lhe permitiram fazê-lo. Desde a porta da enfermaria, refere Guillermo Leal no mundotoro.com, o valoroso toureiro recebeu uma estrondosa ovação que o público lhe tributou (última foto de baixo).

Fotos Tadeo Alcina/mundotoro.com