O site taurino espanhol www.lascosasdeltoro.com refere em grandes parangonas que o empresário António Nunes "leva o grupo de forcados Amadores da Moita ao podium, como referência internacional", depois de em 2023 ter levado o cavaleiro João Moura Caetano à liderança do escalafón mundial e o rejoneador Andrés Romero ao Guinness por ter sido o único cavaleiro a tourear quatro corridas no mesmo dia.
António Nunes e seu irmão José Nunes (cujo filho Rodrigo é forcado dos Amadores da Moita) estão, de facto, a dar um importante apoio ao grupo comandado por João Raposo, não apenas a nível nacional, mas também conseguindo colocá-lo em corridas além-fronteiras.
Até final da temporada, os Amadores da Moita marcarão ainda presença em cinco corridas em Espanha, onde já este ano pegaram com grande êxito - quatro pegas à primeira por intermédio de Carlos Jorge, Diogo Filipe, Rodrigo Nunes e Afonso Almeida no passado dia 14 em Alcañices (província de Zamora).
Depois de no dia 15 terem triunfado também na tradicional corrida (esgotada) em Messejana, com duas pegas à primeira consumadas pelo cabo João Raposo e por João César, os Amadores da Moita pegam amanhã, sexta-feira, em Garvão - e estão, entre outras corridas, anunciados para duas noites na Feira Taurina da Moita em Setembro.
Os irmãos Nunes vão oferecer um autocarro ao GFA da Moita para as deslocações dos forcados e respectivas famílias e amigos nas suas digressões a Espanha.
Fotos M. Alvarenga e Daniela Gomes