Depois dos dois primeiros festejos, a aula prática de terça-feira e a novilhada de ontem, tem hoje lugar em Huelva a primeira corrida de toiros da Feira de Colombinas, havendo a registar a substituição de Emílio de Justo (ainda lesionado em consequência de recente colhida) pelo matador local David de Miranda (foto de cima), que foi o grande triunfador da feira da temporada passada e que esta tarde repartirá cartel com Borja Jiménez e Marco Pérez com toiros de Juan Pedro Domecq.
Rodeada de um ambiente fantástico e marcada por uma extraordinária adesão do público aficionado aos magníficos cartéis montados pelo empresário José Luis Pereda, a Feira de Colombinas conseguiu este ano esgotar com vários dias de antecedência a lotação de duas corridas - a de amanhã, 1 de Agosto, e a de sábado 2.
Amanhã, com toiros de Torrealta, actuam Manzanares, Roca Rey e David de Miranda; no sábado, com toiros de Loreto Charro Santos, toureiam Morante de la Puebla, Daniel Luque e Juan Ortega.
A Feira de Huelva termina no domingo com a corrida de rejoneio em que actuam Sérgio Galán, Diego Ventura e Andrés Romero com toiros de Fermín Bohórquez.
Fotos Toros La Merced