Morreu esta quarta-feira o recordado empresário tauromáquico Rui Domingues, que chegou a gerir a praça de toiros da Moita e organizou durante alguns anos a corrida anual do desaparecido jornal "Semanário". Empresário de litografia, proprietário de uma gráfica, repartiu essa actividade com a grande paixão que tinha pelo mundo tauromáquico. Foi um dos grandes admiradores e apoiantes do matador Pedrito de Portugal nos seus anos de ouro.
A sua partida foi hoje anunciada na rede social Facebook pelo seu bom amigo e crítico taurino Joaquim Tapada (na foto de cima, com Rui Domingues num dos muitos jantares da Tertúlia "A Mexicana"), que o recordou com estas sentidas palavras:
"Tive a felicidade de acompanhá-lo em corridas e nos mais diversos eventos tauromáquicos, quer em Portugal, quer em Espanha (...) Perdi um grande amigo a quem fico a dever a sua disponibilidade e a sua amizade. Que Deus tenha a sua alma em repouso".
Rui Domingues estava já há algum tempo doente e internado numa casa de saúde, onde veio a falecer.
O corpo está em câmara ardente na Capela da Igreja de São João de Deus, em Lisboa, partindo às 14h15 para o Crematório do Alto de São João.
A sua Mulher, filhos e netos, bem como a toda a restante Família enlutada, endereçamos as nossas mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.
Foto Maria Mil-Homens