No passado dia 10 de Outubro, depois de Rui Bento ter anunciado a decisão de terminar a relação de apoderamento que nos últimos sete anos o unira aos cavaleiros Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Júnior, o "Farpas" avançou com o nome de Rui Palma (foto) como "o senhor que se segue", mas os dias passaram e os cavaleiros de Pegões tiveram algumas reuniões para sondar outras hipóteses, chegando mesmo a dizer-se que a possibilidade de ser Palma estava fora de questão e nunca fora sequer equacionada.
Nos últimos dias e, sobretudo depois de se saber que deixara de apoderar João Moura e o filho Tomás Moura, cresceu nos bastidores a possibilidade de os Rouxinóis optarem pela empresa Toiros & Tauromaquia como sucessora de Rui Bento.
Mas, afinal, batia certa a hipótese que avançámos mal se soube da cisão com Rui Bento. Outro Rui, desta vez Palma, é o novo apoderado dos Rouxinóis...
E foi mesmo o próprio Rui Palma que fez chegar aos jornalistas esta tarde o comunicado dos Rouxinóis - que publicamos em baixo.
Organizador durante vários anos das corridas na praça de São Manços, onde instituiu o concurso de ganadarias no Domingo de Páscoa, Rui Palma é actualmente o promotor, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, da tradicional corrida de 15 de Agosto em Messejana.
Referenciado hoje como braço-direito do empresário José Maria Charraz (que este ano foi o parceiro de Pombeiro no Campo Pequeno), Rui Palma teve já experiência como apoderado ao lado dos cavaleiros António Maria Brito Paes e Vitor Ribeiro.
Foto M. Alvarenga

