A Tertúlia Tauromáquica do Montijo inaugura a sua sede no próximo sábado, 8 de Novembro, situada na praça de toiros Monumental "Amadeu Augusto dos Santos", que será a partir de então "o ponto de encontro de tradições, amizades e conquistas".
"Não celebramos apenas a inauguração de uma sede, mas sim a concretização de um sonho coletivo, o início de uma nova etapa cheia de promessas e de futuro. Que esta casa seja sempre um espaço de convivência, amizade, cultura e tradição - e que continue a inspirar gerações vindouras a manter viva a chama que nos trouxe até aqui" - lê-se no comunicado da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, onde é feita uma referência especial ao seu valoroso Grupo de Forcados:
"Queremos também apresentar e enaltecer a nossa Direção e restantes Órgãos Sociais que com visão, empenho e espírito de liderança, guiou este projeto do início ao fim. E, claro, destacar o coração da nossa Tertúlia — o nosso Grupo de Forcados. São eles que, com coragem, união e amor à arte, mantêm viva a tradição que tanto nos orgulha. Cada pega, cada treino, cada atuação é um testemunho da força e do compromisso que nos unem".
A Direcção da Tertúlia expressa o seu público agradecimento "a todos os que fizeram parte desta conquista, empresas e particulares que acreditaram e trabalharam incansavelmente para transformar este sonho em realidade", nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia do Montijo (que cedeu o espaço gratuitamente), a Câmara Municipal do Montijo e a Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.
A sessão inaugural da sede terá lugar no sábado às 09h30, segundo-se às 10h30 na praça de toiros um treino de forcados aberto do público com a participação dos grupos de Amadores da Moita, da Tertúlia T. Montijo, Amadores do Montijo, Amadores do ABV de Alcochete, Amadores de Cascais e Amadores de Safara.
Segue-se um almoço, uma largada com reses da ganadaria Irmãos Serpa, actuação das Sevilhanas Rocieras de Alcochete e animação musical ao longo de todo o dia com Sérgio Santos-TGV.

