Carlos Pegado adjudicou oficialmente esta semana a praça de toiros de São Manços -anteriormente gerida pelo seu ex-sócio Vasco Durão - por quatro anos (dois e mais dois de opção) - anunciou hoje o site "tauromania".
Apesar do interesse demonstrado por outras empresas, que chegaram a manter conversações com a Família Branco (proprietária do tauródromo alentejano), nomeadamente a "Aplaudir" de João Pedro Bolota, a "Toiros & Cultura" de Paulo Pessoa de Carvalho e ainda a "Gestoiro" de Paulo e Rodrigo Tendeiro, Carlos Pegado foi o único que oficializou uma proposta e, por isso, o único concorrente em todo este processo.
Já empresário das praças de Évora, de Alcácer do Sal e de Alter do Chão (em parceria com o Engº Jorge Carvalho), Pegado conquista a quarta arena alentejana. Esta vitória surge poucos dias depois de ter perdido o apoderamento dos Caetanos e alguns passados sobre o anúncio de que é o novo apoderado do cavaleiro Vitor Ribeiro.
Empresário empreendedor, dinâmico e sério, Carlos Pegado é um dos mais visíveis representantes da nova vaga empresarial taurina em Portugal, tendo marcado os últimos anos pela inovação e por uma forma diferente de estar na Festa.
Foto João Dinis