Inédito no meio taurino português, mas não em Espanha onde, por exemplo, Cayetano Ordoñez é a cara de uma campanha da Armani: a cavaleira Isabel Ramos é a partir desta semana "agenciada" pela Karacter Models, uma das três principais agências de moda portuguesas.
Com 18 anos, a deitar cartas nas arenas desde os 15, a jovem cavaleira algarvia projecta uma nova experiência na área da representação e vai em breve iniciar formação nessa área. Paralelamente, prosseguirá a sua promissora carreira nas arenas, apoderada pelo irmão, Inácio Ramos Júnior, preparando neste momento e já a sua campanha em Portugal em 2010, ano em que vai também expandir a sua actividade internacionalmente.
Para Carla Floriano, "headbooker" da Karacter Models, esta é a oportunidade da agência alargar horizontes e procurar um tipo de agenciamento pioneiro no nosso país.
"Em Espanha o fenómeno do agenciamento das figuras do toureio não é novo, muitos trabalham com variadas e prestigiadas marcas e criadores. Cremos que existe mais-valia neste tipo de representação e a Isabel tem um excelente potencial de crescimento, pois apesar de jovem, sabe muito bem o que quer", afirma Clara Floriano.
Já hoje em dia, Isabel Ramos é vestida pelo criador Filipe Faísca, que criou os trajes inovadores que a cavaleira usa em praça.
Fotos D.R.