terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rafael Vilhais desmente (?...) e confirma (?...) notícia do "Farpas Blogue"!


Em comunicado emitido há momentos, o representante do rejoneador Diego Ventura em Portugal, Rafael Vilhais, desmente (?) e ao mesmo tempo confirma (?) uma notícia avançada no último fim-de-semana aqui no "Farpas Blogue"...
A ver:
"1º - Venho por este meio desmentir a notícia vinculada pelo "Farpas Blogue" e que se prende com a contratação de Diego Ventura para actuar na 1ª praça do país".
O "Farpas Blogue", em duas notícias avançadas em primeiríssima mão nos últimos dias, nunca disse que Ventura estava contratado para a primeira praça do país, apenas que havia conversações e que as mesmas estavam bem encaminhadas. O que é verdade.
"2º - Não houve qualquer interferência do Sr. Julian Alonso, com quem falei há pouco, nas conversações com a empresa do Campo Pequeno, nem nenhum encontro secreto em Salamanca para tratar algo relacionado com o rejoneador Diego Ventura".
Houve sim e o mesmo foi-nos confirmado por Julian Alonso. O representante da Casa Matilla e apoderado de Ventura em Espanha esteve reunido com Rui Bento em Salamanca, com o principal objectivo de "desbloquear" o diferendo da empresa com os Mouras (de quem é também apoderado no país vizinho). E obviamente que o assunto Ventura veio também à baila, chegando mesmo a aventar-se a possibilidade de um mano-a-mano Ventura/Moura Jr. numa das primeiras nocturnas do Campo Pequeno - conforme nos foi confirmado e reafirmado por Julian Alonso. O mesmo taurino espanhol adiantou ao "Farpas Blogue" que as conversações estão "muito bem encaminhadas" e prometeu mesmo uma entrevista ao jornal "Farpas" "quando o tema estiver definitivamente aclarado e solucionado com a empresa do Campo Pequeno", intenção essa (a entrevista ao "Farpas") de que também deu conhecimento ao gerente da primeira praça do país, Rui Bento.
"3º - Informo os aficionados que se encontram em fase adiantada as negociações para que Diego Ventura venha esta temporada à arena do Campo Pequeno. Negociações entre a minha pessoa e a empresa do Campo Pequeno".
O que desmente no ponto 1, confirma no ponto 3. Afinal Ventura está este ano mais próximo do Campo Pequeno e há mesmo negociações em curso - e ainda bem que assim é. Ou seja: Vilhais não desmente nada do que aqui escrevemos. Antes confirma. Mas quer ter ele o protagonismo da negociação e não se sentir ultrapassado por Julian Alonso... à portuguesa!
Tenham, decorrido as conversações da empresa do Campo Pequeno com Vilhais ou com Alonso, isso será relevante para uma notícia desta dimensão?
Valha-nos Deus, que "pequenitos" são estes portuguesitos...

Foto João Dinis