domingo, 2 de outubro de 2011

Exposição sobre Pablo Hermoso em Cantabria



Foi inaugurada no Castelo de San Vicente em Argueso (Cantabria, Espanha) uma exposição sobre Pablo Hermoso de Mendoza, iniciativa da peña taurina de Santander apoiante do rejoneador navarro.
O Castelo de San Vicente é uma fortaleza medieval do século XIII, situada em Argueso, povoação próxima da nascente do rio Ebro e da estância de esqui de Alto Campoó.
Nas suas nobres e emblemáticas paredes podem-se observar fotografias dos momentos mais destacados da carreira de Pablo Hermoso de Mendoza, imagerns dos rabos cortados em Sevilha, México e Bogotá, dos históricos cavalos "Cagancho", "Mariachi", "Labrit", "Fusileiro" e "Chenel", trajes de tourear famosos utilizados pelo rejoneador, a cabeça do toiro a que cortou o rabo em Santamaria de Bogotá, convertendo-se assim no primeiro rejoneador a conseguir tal proeza nessa praça, bem como muitos dos troféus conquistados ao longo da sua carreira.
A mostra inclui ainda uma colecção de cartazes antigos, propriedade de Vicente Ruiz, presidente da peña taurina "Pablo Hermoso de Mendoza" de Santander, fundada em Junho de 2000.

Fotos www.pablohermoso.net